Repórter São Paulo – SP – Brasil

SÃO PAULO – Ouvidoria da Câmara Municipal de SP recebeu 114 manifestações em junho, revela relatório mensal com principais demandas e atendimentos.

A Ouvidoria do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo se destaca como um canal de comunicação essencial entre o cidadão e o Legislativo paulistano. Com o intuito de promover a transparência, respeito aos direitos humanos e fortalecimento da cidadania e democracia, mensalmente, a Ouvidoria divulga um relatório com um resumo das atividades realizadas.

No mês de junho, a Ouvidoria registrou um total de 114 manifestações, sendo a maioria dos atendimentos realizados por e-mail (53%), seguido por WhatsApp (24%), atendimento presencial (11%), Portal do Cidadão (7%) e telefone (5%). Em relação ao perfil dos cidadãos que procuraram a Ouvidoria nesse período, 56% eram do gênero masculino, 32% do gênero feminino e 12% não informaram seu gênero.

Em relação à localização dos cidadãos que manifestaram suas demandas, a maioria das manifestações veio de regiões não informadas (78%), seguida pela zona sul (8%), zona oeste (3%), centro (3%), zona leste (3%), zona norte (3%) e outras cidades de São Paulo (2%).

No que diz respeito às principais demandas recebidas pela Ouvidoria, a sigla PMSP se destacou mais uma vez, com 43 manifestações. Em seguida, foram registradas 35 solicitações relacionadas à Câmara de São Paulo, 22 manifestações sobre assuntos privados, 9 registros de assuntos estaduais, 3 de assuntos federais, 1 de Projeto de Lei e 1 de outras prefeituras.

Os atendimentos da Ouvidoria em junho mostraram que 40% das demandas tratavam de solicitação de providências, seguidas de solicitação de informação (26%), livre manifestação (25%), reclamação (5%), crítica (2%), denúncia (1%) e relato pessoal (1).

Além disso, a Ouvidoria também apresentou um relatório referente à Lei de Acesso à Informação (LAI), com informações sobre o cumprimento dos prazos para atendimento das solicitações dos cidadãos. Em junho, foram registradas 15 demandas relacionadas à LAI, sendo todas elas passíveis de classificação não sigilosa. A maioria das manifestações foi feita por e-mail (53%), seguido pelo Portal do Cidadão (40%) e atendimento presencial (7%).

A Ouvidoria segue trabalhando em conjunto com os demais setores da Câmara Municipal para garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos pela LAI e para atender às demandas pendentes de meses anteriores de forma eficaz. Para conferir os relatórios completos da Ouvidoria do Parlamento relativos ao mês de junho, acesse os links disponíveis no texto.

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