Bloqueio atmosférico eleva temperatura em São Paulo e sul do Brasil a partir desta quinta-feira, com máxima de 26°C.

A partir desta quinta-feira (18), a região central e sul do país poderão sentir os efeitos da formação de um bloqueio atmosférico, que irá elevar a temperatura, principalmente durante as tardes. Na cidade de São Paulo, a máxima deverá chegar a 26°C até pelo menos o sábado (20).

De acordo com informações da Climatempo, o estado de São Paulo, com exceção do litoral, poderá ter temperaturas até 5°C acima da média para o período, pelo menos até a próxima semana. Isso se deve ao estabelecimento de uma massa de ar quente na faixa central do país, favorecendo o aumento das temperaturas até o sul.

O bloqueio atmosférico impede a formação de grandes nuvens de chuva e também bloqueia o avanço das frentes frias em direção às regiões centrais do Brasil.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo, o ar frio dos últimos dias está perdendo força e o sol aparece por mais tempo, resultando em elevação da temperatura durante as tardes. No entanto, as noites e madrugadas continuam frias, como é comum nessa época do ano.

Na quarta-feira (17), o dia começou com céu encoberto a nublado, e sensação de frio na capital paulista. Ao longo da manhã, o sol deve aparecer e predominar, facilitando a elevação da temperatura. No entanto, no fim da tarde, a entrada da brisa marítima pode favorecer o aumento da nebulosidade e a queda da temperatura.

A previsão do Inmet é que a temperatura em São Paulo varie entre 13°C e 25°C nesta quarta-feira. Já na quinta-feira (18), o amanhecer deve ser com muitas nuvens e formação de névoa úmida, mas o sol irá predominar ao longo do dia, elevando a temperatura. Não há previsão de chuva para a capital paulista ao longo desta semana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo