Repórter São Paulo – SP – Brasil

SÃO PAULO – Comissão de Saúde encerra primeiro semestre com seis reuniões, três Audiências Públicas e análise de 17 pareceres de projetos.

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher encerrou o primeiro semestre deste ano com um balanço positivo de suas atividades. Foram realizadas seis reuniões ordinárias, uma extraordinária, três Audiências Públicas e a apreciação de 17 pareceres de projetos e 6 requerimentos. Essas ações demonstram o compromisso da Comissão em discutir temas relevantes para a saúde e o bem-estar da população.

Uma das Audiências Públicas realizadas teve como destaque o relatório detalhado da execução orçamentária e financeira da saúde, referente ao 3º quadrimestre de 2023. Esse debate, que atende às determinações da Lei Complementar nº 141/2012, visa garantir a transparência na gestão dos recursos públicos destinados à saúde. Na ocasião, dados apresentados pela Secretaria Municipal da Saúde revelaram que o município liquidou cerca de R$ 15,9 bilhões em ações e serviços de saúde.

Outra Audiência Pública foi realizada para discutir as políticas de atenção e assistência à saúde da mulher no município de São Paulo. Além disso, foi apresentado o relatório detalhado da execução financeira referente ao 1º quadrimestre de 2024, que destacou a aplicação de mais de R$ 20 bilhões em ações de saúde, superando o limite constitucional para gastos com o SUS.

Além das Audiências, a Comissão também realizou seis reuniões ordinárias, em que foram discutidos diversos projetos de lei, como o PL 687/2022, que trata da validade indeterminada aos laudos médicos que atestem deficiência permanente, e o PL 876/2021, que autoriza campanhas focadas na promoção, acesso e recuperação em saúde para a população imigrante.

A atuação da Comissão de Saúde é fundamental para garantir a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. Os vereadores que compõem o colegiado têm se empenhado em debater e propor medidas que visem a melhoria dos serviços de saúde no município de São Paulo.

Sair da versão mobile