Repórter São Paulo – SP – Brasil

Obras de modernização alteram operação dos trens da CPTM neste final de semana; passageiros devem ficar atentos às mudanças.

Os passageiros que utilizam o Serviço 710 e a Linha 11-Coral da CPTM devem ficar atentos às mudanças na operação neste fim de semana. As alterações ocorrem devido às obras de modernização e melhorias que serão realizadas.

No sábado (13/07) e domingo (14/07), haverá mudanças significativas na estratégia operacional. A partir das 21h de sábado até as 20h de domingo, o embarque e desembarque dos trens nas estações Ipiranga, Utinga e Prefeito Saladino ocorrerá na plataforma 1. Enquanto em São Caetano será na plataforma 3 e em Tamanduateí na plataforma 2. As viagens que partirem de Tamanduateí com destino à estação Jundiaí utilizarão a plataforma 4 em Tamanduateí e a plataforma 2 em Ipiranga.

No domingo, das 08h às 20h, os trens que seguem em direção à Estação Rio Grande da Serra não farão parada na Estação Piqueri. Isso será feito para realizar obras de manutenção do sistema de energia, solda e limpeza dos trilhos entre as estações Lapa e Pirituba. Portanto, os passageiros que estiverem nesse sentido e desejarem desembarcar deverão prosseguir até a Estação Lapa e embarcar no trem sentido Jundiaí.

Para os passageiros que desejam embarcar em Piqueri em direção a Rio Grande da Serra, será necessário utilizar a plataforma oposta, desembarcar na Estação Pirituba e embarcar novamente rumo a Rio Grande da Serra. Na estação Palmeiras-Barra Funda, das 07h às 16h de domingo, os trens com destino a Jundiaí irão parar na plataforma 6, enquanto os que vão para Rio Grande da Serra terão embarque e desembarque na plataforma 7.

Essas mudanças são essenciais para a continuidade das obras da Subestação Memorial da América Latina, que permitirá a extensão da Linha 11-Coral até a estação da zona oeste da capital paulista. Os passageiros devem estar atentos às orientações das equipes no local e podem obter mais informações nos canais de comunicação da companhia. As operações estão sendo informadas por avisos sonoros, painéis eletrônicos e sinalização no local, além das redes sociais e dos canais de atendimento da CPTM.

Sair da versão mobile