Repórter São Paulo – SP – Brasil

Latam amplia voos para Melbourne e anuncia nova rota entre Peru e Jamaica, confira detalhes das novidades no itinerário.

A Latam anunciou nesta sexta-feira, 5 de outubro, a expansão de sua rota entre Santiago, no Chile, e Melbourne, na Austrália. A partir de dezembro deste ano até março de 2025, a empresa aumentará de três para quatro o número de voos semanais nesse trajeto.

Os voos entre Santiago e Melbourne serão operados a partir de 1º de dezembro por um Boeing 787-9, nos dias de domingo, segunda-feira, terça-feira e quinta-feira. Com a adição dos novos voos, a Latam estima transportar cerca de 37 mil passageiros na temporada de verão, sendo aproximadamente quatro mil deles em voos com origem ou destino no Brasil.

Para os passageiros brasileiros que desejam chegar a Melbourne, será possível fazer conexão em Santiago, totalizando uma viagem de aproximadamente 22 horas. A rota Brasil-Austrália poderá ser feita através dos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte e Brasília.

Além disso, recentemente, a Latam anunciou a abertura da rota entre Lima, no Peru, e Montego Bay, na Jamaica, a partir de 1º de dezembro. A expectativa é de que cerca de 45 mil passageiros passem por esse trajeto no primeiro ano, com aproximadamente 4 mil deles fazendo a rota Brasil-Jamaica.

A empresa vai operar os voos entre Lima e Montego Bay às quintas, sábados e domingos, utilizando aeronaves Airbus A320 e A319. Os voos terão conexão em Lima e terão uma duração média de 11 horas.

Por fim, a Latam também irá retomar, a partir de 27 de outubro, a rota direta mais longa da empresa, com voos entre Santiago e Sydney, na Austrália. Esse novo trajeto de 11,3 mil quilômetros será realizado em aproximadamente 15 horas, o que reduzirá significativamente o tempo de voo em comparação com a rota anterior que fazia escala em Auckland, na Nova Zelândia. A empresa espera transportar mais de 200 mil passageiros por ano nessa rota.

Sair da versão mobile