Repórter São Paulo – SP – Brasil

Juros futuros rondam estabilidade após abertura com viés de alta, impulsionados pelo avanço do dólar e piora nas expectativas de inflação

Os juros futuros apresentaram estabilidade na abertura desta segunda-feira (8/7), com um leve viés de alta no miolo da curva, influenciados pelo avanço do dólar em relação ao real e pela abertura da curva de juros dos Treasuries. Além disso, o Boletim Focus divulgou uma nova piora nas expectativas de inflação, o que contribuiu para esse cenário.

A liquidez e as oscilações do mercado podem ser limitadas devido à agenda mais esvaziada, que ganhará mais destaque a partir de quarta-feira, com a divulgação do IPCA de junho.

Por volta das 9h15, a taxa do contrato de depósito interfinanceiro (DI) para janeiro de 2025 estava em torno de 10,600%, próxima à mínima de 10,590% atingida, em comparação com os 10,596% do ajuste anterior. Já o DI para janeiro de 2027 operava em 11,585%, um leve aumento em relação aos 11,558% anteriores, enquanto o DI para janeiro de 2029 marcava 11,960%, acima dos 11,933% registrados no ajuste de sexta-feira (5/7).

A expectativa do mercado financeiro em relação aos juros futuros é de cautela e acompanhamento das oscilações nos próximos dias, principalmente diante do cenário de instabilidade e das incertezas econômicas que vêm sendo observadas. É importante estar atento às atualizações do mercado e às próximas divulgações de indicadores que possam influenciar as decisões dos investidores.

Sair da versão mobile