Repórter São Paulo – SP – Brasil

Diretoria do Guarani enfrenta desafios para reforçar time na luta contra rebaixamento na Série B do Brasileirão

O Guarani enfrenta um momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro e busca reforços para tentar reverter a situação. Com apenas seis pontos em 14 rodadas, o time campineiro está na lanterna da competição, o que tem dificultado as negociações com jogadores de alto nível.

Segundo o técnico Pintado, a diretoria do Guarani tem se esforçado para trazer reforços, inclusive entrando em contato com atletas que estão na Série A. No entanto, a má campanha do clube tem sido um obstáculo na hora de convencer os jogadores a se juntarem à equipe.

“Nesse momento, é muito difícil convencer um jogador de alto nível a vir para o Guarani, principalmente pela situação em que nos encontramos. A questão financeira também é um fator determinante nesse processo de negociação”, afirmou o treinador.

Diante das dificuldades, a diretoria anunciou a contratação de jogadores menos conhecidos, como o zagueiro Renê Santos, o volante Gabriel Bispo e o atacante Daniel dos Anjos. Além disso, o clube prepara a chegada do zagueiro Matheus Salustiano e do lateral-direito Pacheco, que já estão treinando com o restante do elenco.

Pintado destacou que os novos reforços serão fundamentais para a equipe e ressaltou a importância de uma mudança urgente no desempenho do Guarani. Os jogadores estarão disponíveis a partir da abertura da janela de transferências no futebol brasileiro, prevista para quarta-feira (10/7).

O próximo desafio do Guarani será no sábado (13), contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 15ª rodada da Série B. Com a chegada dos reforços e a necessidade de pontuar para escapar do rebaixamento, a torcida do Bugre espera por uma reviravolta na equipe.

Sair da versão mobile