Seleção de rugby sevens do Brasil é convocada para os Jogos Olímpicos de Paris com novidades e histórias de superação.

O técnico Will Broderick anunciou na última quinta-feira (4) a convocação das 12 jogadoras que representarão o Brasil na próxima edição dos Jogos Olímpicos, em Paris. As Yaras, como são conhecidas as atletas da seleção de rugby sevens, se preparam para mais um desafio e o treinador está confiante nas possibilidades do time.

Broderick revelou que o elenco se manteve praticamente o mesmo, apesar de algumas lesões ao longo da temporada. Uma das ausências será a jogadora Rafaela Zanellato, que não conseguiu se recuperar a tempo. Por outro lado, a capitã Luiza Campos e Raquel Kochhann, que retorna após um longo período afastada dos gramados devido a uma lesão no joelho e ao tratamento contra o câncer de mama, estão entre as convocadas para os Jogos de Paris.

Outras seis jogadoras que já participaram de edições anteriores dos Jogos Olímpicos foram selecionadas, incluindo Bianca Silva, Mariana Nicolau, Marina Fioravanti, Milena Mariano, Thalia Costa e Thalita Costa. Já as estreantes na competição são Gabriela Lima, Gisele Gomes, Marcelle Souza e Yasmim Soares.

Além das convocadas, Leila Silva e Aline Furtado foram definidas como suplentes e poderão entrar em campo caso alguma das jogadoras principais se machuque. O calendário de jogos da fase de grupos também foi divulgado, com o Brasil enfrentando a França, os Estados Unidos e o Japão.

A estreia da seleção brasileira será contra a equipe anfitriã, a França, seguida de um confronto com os Estados Unidos e a decisão do destino no torneio contra o Japão. As partidas estão marcadas para o final de julho e as Yaras esperam conquistar resultados positivos representando o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo