Seleção brasileira de handebol feminino é convocada para os Jogos Olímpicos de Paris após período de treinos no Rio de Janeiro.

O técnico Cristiano Rocha revelou, nesta quinta-feira (4), a lista das 14 atletas que defenderão as cores do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, no torneio de handebol feminino. A seleção foi definida após intensos 20 dias de treinamentos no Rio de Janeiro, visando aprimorar a preparação das jogadoras para a competição mais importante do calendário esportivo.

Entre as convocadas estão as goleiras Gabi e Renata, as pontas Adriana Doce, Jéssica e Larissa, as armadoras Bruna, Gabriela Bitolo, Giulia, Jhennifer, Kelly, Mariane e Patricia Matieli, e as pivôs Marcela e Tamires. Além disso, as suplentes Samara, Ana Cláudia e Babi completam o grupo. Destaque para a experiente goleira Babi, última remanescente da equipe que conquistou o título mundial em 2013.

A delegação brasileira embarcará para a Europa na próxima semana, dando sequência à preparação para os Jogos de Paris. A estreia da seleção, que está no Grupo B, será no dia 25 de julho contra a Espanha, às 9h (horário de Brasília). Em seguida, enfrentará a Hungria no dia 28 e, no dia 30, terá o difícil desafio contra a França, atual campeã mundial e olímpica.

Os jogos seguintes serão contra a Holanda, no dia 1º de agosto, e Angola, no dia 3 de agosto, encerrando a fase de grupos. A expectativa é de uma participação competitiva e de alto nível por parte da seleção brasileira. A torcida brasileira está ansiosa para acompanhar e apoiar as atletas do handebol feminino em mais uma jornada olímpica.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo