Policiais descobrem toneladas de maconha e cocaína em operações no estado de São Paulo, causando prejuízo milionário ao crime organizado.

A Polícia Civil de São Paulo realizou duas operações que resultaram na apreensão de toneladas de maconha e cocaína em diferentes regiões do estado. Na primeira ação, os policiais fecharam uma fábrica de drogas em uma chácara na zona rural de Rio Grande da Serra, na região metropolitana da capital. Nesta operação, cerca de 1,8 tonelada de maconha foi encontrada e apreendida, representando um prejuízo estimado de mais de R$ 800 milhões ao crime organizado, caso o entorpecente fosse exportado para países da Europa ou Ásia, de acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública.

A chácara já vinha sendo investigada pela suspeita de funcionar como um laboratório de tráfico de drogas. Os policiais receberam uma denúncia sobre atividades ilícitas no local e passaram a monitorar a Vila Lídia. Durante a ação, os agentes observaram a chegada de um veículo na chácara, que estava localizada em uma área de difícil acesso. Um policial foi alvo de disparos feitos pelos criminosos, o que resultou em um confronto armado. Apesar dos tiros, os policiais conseguiram entrar na propriedade, onde encontraram apetrechos utilizados na manipulação e fabricação de drogas, indicando que o local era utilizado para refinar entorpecentes em larga escala.

Além da maconha apreendida, os policiais encontraram galões contendo líquidos usados no refino de cocaína, tijolos de pasta base e máquinas empacotadoras de cocaína e crack. Um cão farejador auxiliou na operação, que resultou na prisão de um suspeito e na apreensão de um celular e um carro. A droga foi encaminhada para o Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes, em São Paulo.

Em uma segunda operação, a Polícia Militar Rodoviária apreendeu 2 toneladas de maconha escondidas sob uma carga de minério de ferro em Bauru, no interior de São Paulo. Os policiais suspeitaram de um caminhão durante um patrulhamento na rodovia e encontraram os entorpecentes entre a carga. O motorista foi preso no local e a maconha foi encaminhada à Delegacia Central de Bauru para as devidas providências legais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo