Repórter São Paulo – SP – Brasil

Fórmula 1 se une à Mission 44, projeto de Lewis Hamilton, para promover diversidade e inclusão na categoria

A Fórmula 1 anunciou uma parceria com a Mission 44, projeto social do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, com o objetivo de incentivar a diversidade na categoria. A instituição, fundada em 2021 com Hamilton como mentor, defende uma maior representatividade e inclusão, visando incentivar mudanças significativas para aumentar as chances de jovens que sofrem com a desigualdade.

A parceria entre a Fórmula 1 e a Mission 44 busca conectar a instituição com várias atividades para identificar e proporcionar estágios e oportunidades semelhantes para jovens de grupos sub-representados. Ellen Jones, Chefe de ESG na Fórmula 1, afirmou que nos últimos anos a categoria tem ampliado os esforços para tornar o esporte mais diversificado e dar aos estudantes e jovens sua primeira experiência. A colaboração com a Mission 44 tem como objetivo abrir portas para inspirar a próxima geração.

O CEO da Mission 44, Jason Arthur, destacou que o objetivo da iniciativa idealizada por Hamilton há três anos é proporcionar um futuro mais justo e inclusivo para os jovens em todo o mundo. Em parceria com a Fórmula 1, a missão é aumentar a conscientização e o acesso a oportunidades de carreira no automobilismo, para que os jovens, independentemente de sua origem, possam ter sucesso. Arthur ressaltou que a mudança requer ação coletiva e que estão entusiasmados em expandir a parceria com a Fórmula 1 para impulsionar a diversidade no automobilismo.

Com essa parceria inovadora, a Fórmula 1 e a Mission 44 buscam contribuir para um esporte mais inclusivo e representativo, abrindo caminhos e oportunidades para jovens talentosos de diversos backgrounds. A colaboração entre a principal categoria do automobilismo mundial e um projeto social liderado por uma figura influente como Lewis Hamilton certamente terá impactos positivos no futuro da categoria.

Sair da versão mobile