Ar seco e névoa marcam os próximos dias em São Paulo, com temperaturas variando de 13°C a 26°C, alerta CGE.

Com a chegada da quarta-feira (3) na Grande São Paulo, o ar seco se mantém predominante nos próximos dias, de acordo com informações do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. Essa condição climática resultará em dias ensolarados e com grande amplitude térmica, onde o frio da madrugada dará espaço para tardes mais quentes.

Além disso, é comum nesta época do ano a presença de névoa úmida entre o fim da madrugada e o início da manhã. Na manhã de quinta-feira, os paulistanos poderão observar a baixa visibilidade causada pelo nevoeiro, cobrindo os topos dos edifícios.

Segundo o meteorologista Thomaz Garcia, do CGE, a névoa é resultado do resfriamento da madrugada, com a perda de energia radiativa do Sol. Com poucas nuvens, isso resulta na formação de gotículas suspensas que geram a nebulosidade, principalmente no período da madrugada e início da manhã.

A temperatura nesta quarta-feira registrou uma média mínima de 12,3°C na cidade e uma mínima absoluta de 7,2°C em Parelheiros, na zona sul. Durante a tarde, a temperatura máxima atingiu os 26°C, com umidade do ar próxima dos 30%.

Para a sexta-feira (5), a previsão é de temperaturas um grau mais altas, variando entre 14°C e 27°C. No entanto, com a elevação da temperatura, a umidade do ar diminui, com percentuais mínimos próximos ou ligeiramente abaixo dos 30%, o que é preocupante para a saúde humana, de acordo com a OMS.

Diante desse cenário, a recomendação é de manter a hidratação em dia e evitar exposição direta ao Sol entre as 11h e 16h para garantir o bem-estar e saúde respiratória.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo