Convênio entre São Caetano e São Bernardo garante acolhimento a mulheres vítimas de violência na Casa da Mulher por 12 meses.

Na manhã desta quarta-feira (03/07), os municípios de São Caetano e São Bernardo renovaram um importante convênio para o acolhimento de mulheres vítimas de violência na Casa da Mulher. Este acordo tem uma duração inicial de 12 meses e visa oferecer 20 vagas para acolher mulheres em situação de vulnerabilidade, sendo a maioria destinada a São Bernardo e uma parte menor para São Caetano.

O convênio estabelece que São Caetano realizará um repasse mensal de R$ 25,8 mil para o Fundo Municipal de Assistência Social de São Bernardo, a fim de viabilizar este acolhimento. Vale ressaltar que a localização da Casa da Mulher é mantida em sigilo, visando garantir a segurança e proteção das vítimas. Além disso, o local conta com suporte social e psicológico, bem como oferece alimentação e a possibilidade das mulheres acolhidas permanecerem com seus filhos menores de idade.

Para ter acesso aos serviços da Casa da Mulher, as mulheres vítimas de violência devem procurar o Centro de Referência e Apoio à Mulher de São Bernardo ou o Centro de Referência Especializado em Assistência à Mulher de São Caetano. Nestes locais, as vítimas recebem atendimento psicossocial, avaliação técnica e, se necessário, serviços de proteção. O desligamento das mulheres acolhidas ocorre somente após análise técnica de sua condição psicossocial e financeira, sempre priorizando a segurança física das mesmas.

Este convênio é de extrema importância para combater a violência contra mulheres e para garantir um ambiente acolhedor e seguro para aquelas que passam por situações de vulnerabilidade. A parceria entre os municípios de São Caetano e São Bernardo mostra o comprometimento das autoridades locais em proteger e apoiar as vítimas de violência, ressaltando a importância da união e cooperação para combater este grave problema social.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo