Thiago Wild faz história em Wimbledon ao vencer de virada e avançar à segunda rodada em duelo épico.

O tenista brasileiro Thiago Wild fez história ao se tornar o primeiro representante do Brasil a avançar para a segunda rodada do Torneio de Wimbledon, em Londres. Após uma incrível virada sobre o britânico Paul Jubb, Wild conquistou a vitória por 3 sets a 2, após quase quatro horas de jogo intenso. O paranaense, de 24 anos, perdeu os dois primeiros sets por 1/6 e 3/6, mas conseguiu se recuperar de forma surpreendente, vencendo as três parciais seguintes – 7/6 (6), 6/4 e 7/5.

Atualmente ocupando a posição de número 1 do Brasil e 74º no ranking mundial, Wild terá um novo desafio pela frente na quinta-feira (4), quando enfrentará o dinamarquês Holger Rune, o 15º colocado no ranking mundial. Além de sua participação no Torneio de Wimbledon, Wild também foi confirmado para disputar tanto o torneio de simples quanto o de duplas masculinas nas Olimpíadas de Paris, ao lado de Thiago Monteiro.

Monteiro, que é o número 2 do Brasil e 86º no ranking mundial, não teve a mesma sorte que Wild em Wimbledon, sendo eliminado na primeira rodada por Alexei Popyrin. No entanto, a dupla brasileira de Monteiro e Wild foi confirmada pela Federação Internacional de Tênis para disputar as duplas masculinas nas Olimpíadas de Paris.

Além dos resultados de Wild e Monteiro, outros brasileiros também estão competindo em Wimbledon. Bia Haddad, Marcelo Demoliner, Rafael Matos, Marcelo Melo e Luisa Stefani são alguns dos representantes do Brasil que estarão em ação nos próximos dias. Com expectativa e torcida brasileira, os atletas continuam em busca de vitórias e de representar o país da melhor forma nos torneios internacionais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo