Passageiro resgatado de compartimento de bagagens após turbulência em voo da Europa para Montevidéu faz pouso de emergência no Brasil.

Na madrugada desta segunda-feira (1º), um passageiro do voo UX45 da companhia aérea Europa Air, que partiu de Madri, na Espanha, com destino a Montevidéu, no Uruguai, viveu momentos de tensão ao precisar ser resgatado de dentro do compartimento de bagagens devido à forte turbulência enfrentada pela aeronave. As imagens que circulam nas redes sociais mostram a necessidade de outros passageiros auxiliarem o homem a sair do bagageiro e descer para o corredor do avião.

A situação atípica ocorreu após a aeronave ser obrigada a fazer um pouso de emergência no aeroporto de Natal, no Rio Grande do Norte, por volta das 2h30 da manhã. O desvio da rota aconteceu em decorrência de dezenas de passageiros terem ficado feridos durante a turbulência ocorrida enquanto a aeronave se aproximava da costa brasileira.

De acordo com a Sesap (Secretaria de Estado da Saúde Pública) do Rio Grande do Norte, 36 dos 325 passageiros do voo necessitaram de atendimento médico na rede estadual de saúde. Além disso, cinco passageiros ainda permanecem internados em hospitais privados na região de Natal, em decorrência dos ferimentos causados pela turbulência.

Essa situação inesperada gerou um grande impacto tanto nos passageiros afetados quanto nas autoridades locais, que precisaram mobilizar equipes de resgate e atendimento médico para lidar com as consequências do incidente aéreo. O desvio da rota e o pouso de emergência demonstram a vulnerabilidade dos passageiros durante situações de turbulência, ressaltando a importância de medidas preventivas e de segurança nos voos comerciais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo