Limpeza concluída no Aeroporto Internacional Salgado Filho em Porto Alegre abre caminho para retomada das operações em duas semanas

O Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, finalizou a limpeza do piso do terminal de passageiros, realizada pela concessionária Fraport. O prédio do aeroporto foi alagado devido a uma enchente na cidade, paralisando as atividades desde 3 de maio. Agora, a conclusão da limpeza abre caminho para a retomada das operações de embarque, desembarque e check-in, prevista para ocorrer em até duas semanas.

Enquanto isso, os pousos e decolagens continuam ocorrendo na base aérea de Canoas, já que a pista do aeroporto de Porto Alegre só deve ser liberada em dezembro. Para atender à demanda, a operação em Canoas foi ampliada, com sete voos diários para os aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos, em São Paulo.

Ainda não foi esclarecido pela Fraport como será feito o transporte dos passageiros entre o terminal de Porto Alegre e a base aérea em Canoas. Enquanto isso, as atividades no aeroporto Salgado Filho foram restabelecidas com a reativação do terminal de cargas e a retirada de aeronaves autorizadas pela Anac e pela Força Aérea.

Por outro lado, o fechamento do principal aeroporto do Rio Grande do Sul deve impactar o turismo gaúcho durante a alta temporada de inverno, uma vez que a base de Canoas e outros terminais do estado não têm capacidade para suprir a demanda. A situação ainda preocupa as autoridades, que buscam alternativas para minimizar os prejuízos causados pela paralisação do aeroporto em Porto Alegre.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo