Frio intenso no Caminho da Neve: São Joaquim registra temperatura mais baixa do ano, chegando a -7,8°C. Geada atinge outras cidades da região.

Neste domingo (30), a cidade de São Joaquim, localizada no Caminho da Neve em Santa Catarina, registrou a temperatura mais baixa do ano. Os termômetros marcaram impressionantes -7,8°C, fazendo com que a região enfrentasse um intenso frio.

De acordo com informações da Climatempo, a cidade vizinha de Urupema também não escapou do frio intenso, com os termômetros marcando -7°C. O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram) registrou a temperatura de -7,2°C na região.

No meio do dia, a temperatura ainda estava em torno de -5°C, porém a sensação térmica chegou a assustadores -19°C, de acordo com a agência de informações meteorológicas. A previsão é de que as mínimas continuem nessa faixa ao longo da segunda-feira, com a possibilidade de geada em todas as cidades catarinenses localizadas a mais de 700 metros acima do nível do mar, segundo o Ciram.

A expectativa é de que a frente fria se desloque para o mar a partir de terça-feira, o que resultará em um aumento das temperaturas em toda a região Sul e no estado de São Paulo.

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) emitiu um alerta sobre a possibilidade de geada moderada no sul do estado, abrangendo cidades como União da Vitória e Palmas, e geada fraca em regiões como Pato Branco, Guarapuava, Ponta Grossa, Lapa e a capital Curitiba.

Com a chegada do inverno, as regiões mais ao sul do país devem se preparar para enfrentar temperaturas ainda mais baixas e a possibilidade de geadas severas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo