Thiago Braz fica fora dos Jogos de Paris após não atingir índice mínimo no salto com vara em competição nacional.

O campeão olímpico Thiago Braz enfrentou uma grande decepção ao não conseguir o índice mínimo estabelecido pela World Athletics para participar dos Jogos de Paris. Aos 30 anos, o atleta não conseguiu ultrapassar a marca de 5,82 metros exigida para garantir sua presença no megaevento esportivo na capital francesa, ficando abaixo dos 5,65 metros durante sua participação no Troféu Brasil realizado no último sábado (29).

Thiago Braz, que conquistou a medalha de ouro nos Jogos do Rio em 2016 e o bronze em Tóquio no salto com vara, viveu momentos de incerteza devido a uma suspensão recebida em julho de 2023 por uso de ostarina, uma substância para aumento de massa muscular. No entanto, o atleta obteve uma liminar junto à CAS (Corte Arbitral do Esporte) na última quarta-feira (26), que suspendeu temporariamente a punição e permitiu sua participação no Troféu Brasil.

Inicialmente, a pena de 16 meses de suspensão impossibilitaria Thiago Braz de tentar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2024. No entanto, com a liminar concedida, o campeão olímpico teve a oportunidade de competir no Troféu Brasil, que representava sua última chance de se classificar para a delegação brasileira que competirá em Paris, já que o ranking olímpico será encerrado no próximo domingo (30).

“Acredito que faltou uma melhor condição física, porque estou há um ano praticamente afastado, mas aproveitei da melhor possível a oportunidade. Fico chateado porque não consegui o índice, eu queria muito”, afirmou Thiago Braz após o resultado da competição. A expectativa em torno do desempenho do campeão olímpico gerou grande repercussão entre os fãs do atletismo e do esporte brasileiro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo