Beth Gomes quebra recorde mundial no Troféu Brasil de atletismo com lançamento de disco pela classe F53

A paulista Beth Gomes fez história mais uma vez durante o Troféu Brasil de atletismo, realizado no último sábado (29). Aos 59 anos, a atleta que compete na classe F53, para atletas que competem sentados, quebrou o recorde mundial no lançamento de disco com a marca de 18,45 metros. O recorde anterior, de 17,80 metros, também pertencia a Beth e foi conquistado nos Jogos Parapan-americanos de 2023, em Santiago, no Chile.

Este marco ocorre às vésperas do início dos Jogos Paralímpicos de 2024, que terão lugar em Paris a partir do dia 28 de agosto. O Troféu Brasil de atletismo foi a última competição em que Beth participou antes da grande competição em solo francês. A atleta expressou sua felicidade com a conquista do novo recorde, revelando que não esperava alcançar essa marca no dia da competição.

Beth Gomes, diagnosticada com esclerose múltipla nos anos 1990, também é detentora do recorde mundial no arremesso de peso F53, com a marca de 7,75 metros obtidos no Mundial de Paris em 2023. Durante uma entrevista após sua conquista no Troféu Brasil, a atleta destacou a importância da estrutura e suporte oferecidos durante a competição, ressaltando que a confiança e tranquilidade proporcionadas pela gaiola maior de lançamento foram fundamentais para o seu desempenho.

O Comitê Paralímpico Brasileiro celebrou a conquista de Beth Gomes nas redes sociais, enaltecendo a atleta e seu novo recorde mundial no lançamento de disco. A trajetória de Beth Gomes é inspiradora e demonstra superação e dedicação, sendo um exemplo para atletas de todas as idades e modalidades.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo