Presidiário acusado de acidente fatal será ouvido por videoconferência em primeira audiência do caso nesta sexta-feira (28)

O presidiário Fernando Sastre de Andrade Filho, acusado de ser o responsável pelo acidente que resultou na morte do motorista de aplicativo Ornaldo Viana em março deste ano, será ouvido por videoconferência na primeira audiência do caso, que está marcada para esta sexta-feira (28). A audiência está programada para começar por volta das 13h30 e terá início com o depoimento de Marcus Vinícius, amigo de Fernando, que sofreu graves ferimentos e precisou passar por uma cirurgia após o incidente.

Posteriormente, Juliana de Toledo Simões, namorada do acusado, também será ouvida. Em um primeiro depoimento à polícia, Juliana mencionou que havia brigado com Fernando devido aos seus gastos excessivos. A defesa de Juliana entregou ao Ministério Público um vídeo em que o acusado aparece conversando com ela com a voz embargada.

De acordo com fontes próximas à investigação, a audiência será realizada de forma mista, com as testemunhas comparecendo ao Fórum Criminal da Barra Funda e Fernando sendo ouvido por videoconferência da Penitenciária Tremembé II, onde está detido desde 6 de maio.

Relembrando os detalhes do caso, Fernando Sastre Filho, de 24 anos, estava conduzindo um Porsche a 156 km/h quando colidiu na traseira de um Renault Sandero dirigido por Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, na Avenida Salim Farah Maluf, na zona leste. A velocidade máxima permitida na via é de 50 km/h, tornando o excesso de velocidade um fator crucial no acidente.

Após a colisão, o proprietário do Porsche deixou o local acompanhado de sua mãe, que informou aos policiais que o levaria a um hospital devido a um suposto ferimento na região da boca. No entanto, as autoridades não conseguiram localizá-lo no hospital mencionado pela mãe.

A expectativa fica agora voltada para os depoimentos que serão prestados durante a audiência, os quais poderão trazer mais esclarecimentos sobre as circunstâncias que levaram ao trágico acidente e as responsabilidades de cada parte envolvida.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo