Curso sobre Cultura Africana encerra com certificação de 60 professores em Diadema em parceria com Creppir e Fórum Benedita da Silva

No último dia 22 de junho, o Sindema (Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema) foi palco do encerramento da 11ª edição do curso sobre Cultura Africana, promovido pelo Fórum de Promoção da Igualdade Racial Benedita da Silva. Em parceria com a Creppir (Coordenadoria de Política de Promoção da Igualdade Racial) da Prefeitura e da Câmara Municipal, o curso certificou cerca de 60 professores, em sua maioria mulheres, incluindo professoras do Programa Diadema de Dandara e Piatã, além de educadoras de diversas cidades do ABCD e da Grande São Paulo.

A coordenadora da Creppir, Márcia Damaceno, que também ministrou palestras durante o curso, destacou a importância do Fórum Benedita da Silva, que reúne lideranças e representantes dos movimentos negros de Diadema e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. O curso foi desenvolvido para atender aqueles que buscam aprofundar seu conhecimento sobre letramento racial, entender as lutas do movimento negro na construção de políticas públicas de promoção da igualdade racial, bem como ampliar seus conhecimentos sobre a história e cultura africana e afro-brasileira.

Este curso gratuito, em sua 11ª edição, é uma iniciativa importante para promover a reflexão e a educação sobre a diversidade e a riqueza da cultura afrodescendente. Além disso, contribui para o fortalecimento da luta contra o racismo e a promoção da igualdade racial em diversas esferas da sociedade.

Eventos como esse são fundamentais para ampliar o debate sobre questões raciais e promover uma sociedade mais inclusiva e justa. A participação de tantos educadores demonstra o interesse e a importância de discutir e valorizar a cultura africana dentro das instituições de ensino. A iniciativa merece destaque e reconhecimento pelo seu compromisso com a promoção da igualdade racial e a valorização da diversidade cultural em Diadema e região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo