Polícia Civil de SP apreende centenas de símbolos neonazistas e detém jovem de 19 anos em operação em Santa Cecília

Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil de São Paulo realizou uma operação no bairro de Santa Cecília, na região central da capital, e apreendeu centenas de símbolos neonazistas. Um jovem de 19 anos, suspeito de ser o proprietário dos objetos, também foi detido durante a ação.

Entre os itens encontrados no apartamento do suspeito estavam bandeiras, braçadeiras, coldres para arma de fogo e balaclavas. Além disso, os investigadores recolheram diversos itens com a suástica e o símbolo SS, que remete ao grupo paramilitar nazista Schutzstaffel. Réplicas de granada, roupas camufladas, colete balístico, canivetes e alicates também foram apreendidos no local.

A entrada na residência foi autorizada pelo pai do suspeito, que colaborou com as autoridades durante a operação. Os computadores e o celular do jovem também foram apreendidos para passar por perícia, assim como três cigarros eletrônicos contendo maconha e um pacote de haxixe.

De acordo com os investigadores da Decradi (Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância), o mandado de busca e apreensão foi expedido pela Polícia Civil de Santa Catarina. As autoridades catarinenses investigam uma loja virtual que vende produtos com referências neonazistas e localizaram um dos vendedores em São Paulo.

O suspeito detido foi encaminhado à Decradi, onde o caso foi formalmente registrado. A ação da Polícia Civil de São Paulo reforça o combate ao discurso de ódio e intolerância, garantindo a segurança e a proteção da população contra práticas discriminatórias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo