Tempo em São Paulo tem gangorra de temperatura com queda brusca, seguida de nova alta e frio intenso no fim de semana

O clima em São Paulo tem sido o assunto mais comentado pelos paulistanos nesta semana. Após um início com temperaturas altas batendo quase o recorde para o mês de junho, a previsão é de mudanças bruscas nos termômetros ao longo dos próximos dias.

Na segunda-feira, a cidade registrou um calor de 28,6°C, mas nesta terça-feira a máxima prevista é de apenas 18°C, com previsão de chuvas. Essa queda repentina se deve à passagem de frentes frias que estão se aproximando do litoral paulista.

No entanto, a situação deve se normalizar a partir de quarta-feira, com temperaturas gradativamente subindo até atingir 26°C na sexta-feira. Mas as oscilações não param por aí, já que a previsão para o fim de semana indica novas quedas, com máximas de 22°C no sábado e 16°C no domingo.

Toda essa “gangorra” no clima é causada pela ação das frentes frias que passam pela região, trazendo chuvas e ar frio. O meteorologista Thomaz Garcia explica que as frentes frias com diferentes intensidades estão influenciando as mudanças abruptas nas temperaturas.

A expectativa é que o frio se intensifique no Sul do país e chegue com mais força em São Paulo a partir do próximo sábado, com previsão de chuvas mais significativas para a próxima segunda-feira. Essas mudanças drásticas no clima são reflexo da ação do ar seco e quente que cobre o centro do país, associado às frentes frias que passam pela região.

Portanto, os paulistanos devem ficar atentos e preparados para as oscilações no clima ao longo desta semana, com possibilidade de chuvas, quedas bruscas de temperatura e sensação de frio mais intensa no fim de semana.É importante seguir as orientações dos órgãos meteorológicos locais para se preparar adequadamente para as condições climáticas que estão por vir.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo