Repórter São Paulo – SP – Brasil

Seleção feminina de rugby sevens conhece adversários na Olimpíada de Paris e se prepara para desafios no Grupo B.

A seleção feminina de rugby sevens já conheceu seus adversários na primeira fase do torneio da modalidade nos Jogos Olímpicos de Paris, que será realizado no próximo ano. O sorteio, que aconteceu em Mônaco no último domingo (23), definiu que as Yaras estarão no Grupo B da competição, juntamente com França, Estados Unidos e Japão.

A estreia do Brasil na competição está marcada para o dia 28 de julho, no Stade de France, porém o horário e a equipe adversária ainda não foram divulgados. O técnico da equipe, Will Broderick, comentou sobre o grupo em que a seleção brasileira está inserida, destacando as oportunidades que ele oferece. Enfrentar a equipe da casa, com o estádio lotado, é um dos desafios que as Yaras terão pela frente, além dos confrontos contra os times fortes dos Estados Unidos e do Japão.

Broderick ressaltou a importância da preparação específica que será realizada a partir de agora, visando adaptar o treinamento da equipe de acordo com os adversários que enfrentarão. Com a competição iniciando no dia 28 de julho, o Brasil terá dois jogos nesse dia e encerrará sua participação na fase inicial no dia seguinte.

Com 12 seleções divididas em três grupos, os dois primeiros colocados de cada chave avançarão para as quartas de final, juntamente com os dois melhores terceiros colocados. A expectativa é de que as Yaras façam uma preparação intensa e estejam prontas para superar os desafios que encontrarão durante os Jogos Olímpicos de Paris.

Sair da versão mobile