Repórter São Paulo – SP – Brasil

Desenrola Pequenos Negócios: R$ 1,681 bilhão em créditos renegociados superam expectativas em última semana.

O Desenrola Pequenos Negócios, programa destinado a microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas, vem apresentando resultados positivos em sua versão voltada para auxiliar nesta crise econômica causada pela pandemia. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), até o último dia 19, o programa já renegociou um total de R$ 1,681 bilhão em créditos, envolvendo 49 mil contratos e 38 mil empresas.

O aumento de 33% em relação à semana anterior demonstra a eficácia e a relevância do Desenrola Pequenos Negócios no atual cenário econômico do país. Vale ressaltar que esse programa foi estruturado em parceria entre o governo federal e as instituições financeiras, visando fornecer suporte financeiro para negócios em dificuldades.

Desde maio deste ano, as empresas têm a oportunidade de renegociar dívidas em atraso até janeiro de 2024, de forma facilitada e com condições especiais. Um dos pontos positivos é a flexibilidade de adesão ao programa, não havendo um prazo determinado para participar.

É importante mencionar que a participação no Desenrola Pequenos Negócios é realizada diretamente pelos canais das instituições financeiras com as quais as empresas possuem débitos. Vale ressaltar que nem todos os tipos de dívidas estão inclusos nesse programa, sendo excluídos os débitos com setores não financeiros.

Diante dos desafios econômicos enfrentados pelas empresas de pequeno porte, o Desenrola Pequenos Negócios surge como uma oportunidade para reorganizar as finanças e retomar o crescimento dos negócios. Com resultados significativos e uma proposta sólida, o programa se destaca como uma iniciativa importante para auxiliar na recuperação do setor empresarial brasileiro.

Sair da versão mobile