Seleção masculina avança às quartas de final da Liga das Nações mesmo com derrota para a França por 3 sets a 2

Neste domingo, a seleção brasileira masculina de vôlei garantiu a sua vaga nas quartas de final da Liga das Nações de Vôlei (LNV) mesmo após sofrer uma derrota por 3 sets a 2 para a França, atual campeã olímpica. Mesmo com o revés, o time comandado pelo técnico Bernardinho encerrou a primeira fase na sétima posição, acumulando 21 pontos.

O mata-mata da competição terá início na próxima quinta-feira, na cidade de Lodz, na Polônia. A equipe brasileira terá pela frente um adversário que será definido após o término dos jogos do dia 23. As opções são Eslovênia, Itália ou Polônia, dependendo dos resultados finais.

O destaque da partida foi o jogador Faure, da França, que pontuou 29 vezes. Do lado brasileiro, Lucarelli foi o principal pontuador com 18 pontos, seguido por Alan com 15 pontos. Esta derrota para a França foi a terceira consecutiva da seleção masculina na última semana da primeira fase da competição.

O técnico Bernardinho escalou os jogadores Brasília, Bruninho, Cachopa, Alan, Darlan, Adriano, Leal, Lucarelli, Lukas Bergmann, Flávio, Isac, Lucão, Honorato e Thales para o confronto. A Liga das Nações de Vôlei é a última grande competição antes da Olimpíada de Paris, sendo um importante termômetro para a definição dos 12 convocados da seleção.

Enquanto isso, a seleção brasileira feminina ficou na quarta colocação na LNV, após ser derrotada pela Polônia no tie-break. O time comandado por José Roberto Guimarães segue em preparação para os Jogos de Paris, onde é cabeça de chave do Grupo B, ao lado de Polônia, Japão e Quênia. O torneio olímpico de vôlei está marcado para o período de 27 de julho a 11 de agosto.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo