Repórter São Paulo – SP – Brasil

SÃO PAULO – Audiência Pública discute projeto de intervenção urbana Arco Jurubatuba para desenvolvimento das regiões Vila Andrade, Jurubatuba e Interlagos.

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizou no último sábado (22/6) uma Audiência Pública para debater o Projeto de Lei 444/2024, que trata do Projeto de Intervenção Urbana (PIU) Arco Jurubatuba. O presidente da Audiência Pública, vereador Rodrigo Goulart (PSD), destacou a importância da legislação aprovada no ano anterior e ressaltou as propostas de ajustes nos mapas e quadros para o desenvolvimento da região.

O PIU Arco Jurubatuba é um projeto abrangente que engloba melhorias viárias, investimentos em infraestrutura, habitação, remoção de áreas de risco e implantação de equipamentos públicos. Durante a Audiência, Pedro Fernandes, presidente da SP Urbanismo, enfatizou a relevância do projeto para a região, destacando que ele trata da transição da marginal para os mananciais de São Paulo e envolve questões econômicas, preservação de empregos e valorização do patrimônio ambiental.

Além do vereador Rodrigo Goulart, o parlamentar Arselino Tatto (PT) também participou da Audiência por videoconferência, junto com representantes da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento e da Secretaria Municipal de Habitação. O debate foi marcado por discussões sobre as transformações propostas para a região de Vila Andrade, Jurubatuba e Interlagos, que visam promover o desenvolvimento urbano e econômico dessas áreas.

A comissão ressaltou a importância da participação dos cidadãos nessas discussões, a fim de garantir que as intervenções propostas atendam às necessidades e demandas da população local. A Audiência Pública proporcionou um espaço de diálogo e esclarecimentos sobre o PIU Arco Jurubatuba, reunindo autoridades, especialistas e munícipes interessados no desenvolvimento sustentável e planejamento urbano da região.

Sair da versão mobile