Repórter São Paulo – SP – Brasil

Corpo do cantor sertanejo Chrystian é velado em São Paulo após sua morte aos 67 anos no Hospital Samaritano

O mundo da música sertaneja está de luto com a morte do cantor Chrystian, aos 67 anos de idade. O artista, conhecido por sua parceria com o irmão Ralf, teve seu corpo velado nesta quinta-feira no cemitério de São Caetano do Sul, em São Paulo, onde será cremado. Chrystian faleceu na noite de quarta-feira, no Hospital Samaritano, após uma batalha contra problemas renais e cardíacos. Deixa para trás sua esposa Key Vieira e dois filhos.

A dupla formada por Chrystian e Ralf conquistou o Brasil com 20 álbuns lançados e 15 milhões de cópias vendidas, tendo suas músicas incluídas em trilhas sonoras de novelas. Com um sucesso avassalador entre 1988 e 1990, os irmãos alcançaram a marca de um milhão de cópias vendidas em LPs, um feito apenas comparável ao do cantor Roberto Carlos na época.

Nascido José Pereira da Silva Neto em Goiânia, Chrystian iniciou sua carreira solo cantando em inglês e conseguiu seu primeiro sucesso com a música “Don’t say goodbye” (Não Diga Adeus) em 1973. Aos poucos, junto com seu irmão, ele se tornou parte do “quinteto de ouro” da música sertaneja, sempre figurando entre as cinco maiores duplas do país.

Além disso, Chrystian foi pioneiro ao se tornar a primeira dupla sertaneja a gravar em formato de CD no Brasil. Seu legado na música sertaneja é inegável, deixando uma marca indelével no cenário musical brasileiro. A comoção pela sua morte é evidente, com fãs e admiradores prestando homenagens e lembrando com carinho de seu talento e sua contribuição para a música do país.

Sair da versão mobile