Repórter São Paulo – SP – Brasil

Cantor sertanejo Christian, da dupla com Ralf, é velado em São Paulo após falecimento aos 67 anos

O cantor sertanejo Christian, de 67 anos, está sendo velado nesta quinta-feira (20), no cemitério de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo. O artista faleceu na noite de quarta-feira (19), no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde estava internado devido a problemas renais e cardíacos. Ele deixa a esposa Key Vieira e dois filhos.

Christian ficou conhecido por sua parceria na dupla sertaneja com seu irmão Ralf. Juntos, lançaram 20 álbuns e venderam cerca de 15 milhões de cópias, com várias de suas músicas sendo incluídas em trilhas sonoras de novelas.

A dupla gravou seu primeiro álbum em 1983 e conquistou um lugar de destaque na música sertaneja, sendo constantemente classificados entre as cinco maiores duplas do Brasil. Inovadores, foram os primeiros a gravar em formato de CD no país.

Durante o auge de sua carreira, que ocorreu entre os anos de 1988 e 1990, os irmãos venderam mais de um milhão de cópias de LPs, um feito que na época era comparável apenas ao cantor Roberto Carlos.

Chrystian, nome artístico de José Pereira da Silva Neto, nasceu em Goiânia e iniciou sua carreira solo cantando em inglês nos anos 70, alcançando sucesso com a canção “Don’t say goodbye” (Não Diga Adeus).

O velório de Christian está sendo marcado por homenagens dos fãs e colegas de profissão, que destacam sua contribuição para a música sertaneja no Brasil. Após o velório, seu corpo será cremado, encerrando assim a trajetória de um dos grandes nomes do gênero no país.

Sair da versão mobile