Chuva alaga pátio da base aérea de Canoas, em Porto Alegre, mas voos comerciais seguem normalmente, diz Fraport

A chuva intensa que atingiu a região metropolitana de Porto Alegre na madrugada desta quarta-feira trouxe transtornos para a base aérea de Canoas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram trechos alagados no pátio, com um avião da Gol estacionado e um ônibus circulando sobre a água acumulada.

Apesar dos alagamentos, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a situação não foi grave o suficiente para interromper as operações no aeroporto. A Fraport, responsável pela administração do aeroporto internacional Salgado Filho, garantiu que os voos comerciais seguem normalmente, mesmo com a situação na base aérea de Canoas, que passou a receber voos devido ao fechamento do aeroporto de Porto Alegre, que está inoperante desde o início de maio devido às enchentes que atingiram a pista e o primeiro pavimento.

A Fraport deve apresentar um diagnóstico dos danos causados no terminal nas próximas semanas, após a conclusão das avaliações e sondagens necessárias. A expectativa é que, com esse relatório em mãos, uma data para a reabertura do aeroporto de Porto Alegre seja anunciada. Representantes da empresa se reuniram com autoridades em Brasília para discutir os próximos passos rumo à reabertura do aeroporto, contando com a presença dos ministros responsáveis pela reconstrução, portos e aeroportos, e pela casa civil.

A população local segue atenta aos desdobramentos e espera por uma solução rápida e eficiente para a reabertura do aeroporto, visando minimizar os impactos causados pela interrupção das operações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo