Ministério Público denuncia homem por agressão fatal a aposentado em Santos: Tiago Gomes de Souza acusado de homicídio por motivo fútil

O Ministério Público denunciou o homem acusado de agredir e causar a morte do aposentado Cesar Finé Torresi, de 77 anos, em Santos (SP). Tiago Gomes de Souza, de 39 anos, foi denunciado pelo promotor Fabio Fernandez por homicídio por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

A denúncia foi apresentada no último domingo (16) e além da condenação, o promotor pede o pagamento mínimo de R$300 mil para reparação pelos danos morais causados aos herdeiros da vítima. De acordo com a delegada Liliane Lopes Doretto, do 3º Distrito Policial de Santos, o aposentado morreu devido a um trauma cranioencefálico e edema no pericárdio, causados pelo golpe no peito desferido por Souza.

A defesa do acusado alega não ter tido acesso ao laudo necroscópico, enquanto o advogado Eugênio Malavasi, representante de Souza, afirmou que a agressão foi um “impulso momentâneo”. Durante a reconstituição do crime, realizada na quinta-feira (13), o acusado foi hostilizado e chegou a chorar.

O crime ocorreu quando Torresi estava de mãos dadas com seu neto de 11 anos e foi agredido por Souza, que dirigia um Jeep Commander na rua Professor Pirajá da Silva, no bairro Aparecida. Testemunhas afirmaram que o motorista avançou com o carro sobre eles enquanto atravessavam a rua, e em seguida desferiu um chute no peito do aposentado, que caiu desacordado.

Enquanto Torresi recebia atendimento dos socorristas, o agressor fugiu para um shopping próximo, onde acabou sendo preso. O caso chocou a população e gerou grande comoção na cidade de Santos, levantando questões sobre a violência urbana e a impunidade nos casos de agressão. Agora, a justiça espera que o acusado seja devidamente julgado e punido de acordo com a gravidade do crime cometido.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo