Presidente Lula se preocupa com regulamentação da reforma tributária em tramitação no Congresso e cobra empenho dos ministros.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou durante uma coletiva de imprensa que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está atento à regulamentação da reforma tributária, que atualmente está em processo de tramitação no Congresso. Segundo Haddad, a agenda de votações até o recesso parlamentar, em julho, foi o principal tema discutido durante a primeira reunião entre o ministro e o presidente, que aconteceu nesta segunda-feira, 17, em Brasília.

Haddad destacou que Lula manifestou sua preocupação com a necessidade de empenho dos ministros presentes para que haja uma interação mais produtiva, principalmente com a Câmara dos Deputados durante o primeiro semestre do ano. O objetivo é viabilizar a votação da regulamentação dos dois projetos de lei complementar que compõem a reforma tributária em questão.

“Ele pediu muito empenho dos ministros presentes para que interajam de forma mais produtiva possível, sobretudo com a Câmara no primeiro semestre, para conseguirmos votar a regulamentação dos dois projetos de lei complementar”, afirmou o ministro da Fazenda.

A reforma tributária é uma pauta de extrema importância para o governo, que busca modernizar o sistema de arrecadação de impostos e torná-lo mais eficiente. A expectativa é de que a aprovação da regulamentação traga benefícios para a economia e para a população como um todo.

Com o apoio do presidente Lula e o comprometimento dos ministros, é esperado que o processo de tramitação da reforma tributária avance de forma mais célere e que as mudanças necessárias sejam implementadas ainda neste ano. A expectativa é de que a agenda de votações seja intensificada nas próximas semanas, visando alcançar esse importante objetivo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo