“Gaslight – Uma Relação Tóxica”: Jô Soares retorna aos palcos com peça de sucesso da Broadway em São Bernardo do Campo

No próximo dia 30 de junho, domingo, o Teatro Lauro Gomes, localizado no bairro Rudge Ramos, em São Bernardo, será palco da peça “Gaslight – Uma Relação Tóxica”, que marca o último trabalho de Jô Soares no teatro e é uma das peças de maior sucesso da história da Broadway.

A trama, escrita em 1938, foi adaptada para o cinema em 1944, popularizando o termo “gaslighting”, eleito a palavra do ano de 2022. A história retrata um casal em crise, no qual Jack passa a desconfiar da sanidade de sua esposa, Bella. Com a ajuda de um inspetor bem humorado, Bella é levada a desvendar os mistérios que rondam a sua suposta loucura.

O elenco da peça é composto por Érica Montanheiro, Giovani Tozi, Gustavo Merighi, Leandro Lima, Mila Ribeiro e o stand-in Anderson Muller. Marcando o retorno de Jô aos palcos como diretor, “Gaslight – Uma Relação Tóxica” contou com a produção e idealização de Giovani Tozi, que trabalhou ao lado da produtora e fotógrafa Priscila Prade.

A versão brasileira da peça foi gestada a partir de 2018, quando surgiu a ideia de levar a história aos palcos após assistir a versão cinematográfica de 1944. O espetáculo é uma homenagem a Jô Soares, reconhecido como uma das figuras mais importantes da cultura e educação do Brasil.

“Gaslight – Uma Relação Tóxica” promete envolver o público em uma trama carregada de mistério, suspense e humor, sob a direção do renomado Jô Soares. Os ingressos para a apresentação estão à venda e o espetáculo está marcado para as 19h do dia 30 de junho.

Com cenário de Marco Lima, figurino de Karen Brusttolin, iluminação de César Pivetti, e trilha sonora original de Ricardo Severo, a montagem de “Gaslight – Uma Relação Tóxica” promete emocionar e surpreender o público que comparecer ao Teatro Lauro Gomes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo