Indicação de Bruno Daniel como vice de Bete Siraque ainda sem definição oficial pela pré-candidata à Prefeitura de Santo André.

A pré-candidata à Prefeitura de Santo André pelo PT (Partido dos Trabalhadores), Bete Siraque, ainda não definiu seu pré-candidato a vice. A indicação de Bruno Daniel pela Federação PSOL-REDE no último domingo (16/6) gerou expectativas e será submetida ao grupo de partidos aliados à sua pré-candidatura.

De acordo com Bete, a Federação PSOL-REDE indicou Bruno Daniel como vice-prefeito, porém a decisão oficial será tomada somente após as convenções partidárias, que estão previstas para acontecer em julho. A pré-candidata ressaltou que outros partidos também manifestaram interesse no cargo e que é importante ouvir todas as partes para buscar um consenso que atenda aos interesses do município.

Bete Siraque tem percorrido Santo André para dialogar com a população e identificar as necessidades mais urgentes da cidade, por meio do Plano de Governo Participativo intitulado “Escutar e Construir”. A ideia é envolver a comunidade na elaboração de propostas e soluções para os problemas locais.

A convenção partidária da federação PT, PCdoB e PV, juntamente com os demais partidos aliados, está marcada para o dia 20 de julho. Até lá, diversas conversas e negociações devem ocorrer para definir a chapa que representará o campo progressista nas eleições municipais.

A possibilidade de Bruno Daniel compor a chapa como vice-prefeito desperta atenção por se tratar de um nome conhecido na política local e com histórico de atuação nas esferas legislativa e executiva. O cenário eleitoral em Santo André promete ser acirrado e a definição da composição da chapa será fundamental para a estratégia de campanha e para a conquista do apoio da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo