Repórter São Paulo – SP – Brasil

Seminário ’10 anos de PNE, e agora?’ discute desafios do cumprimento do Plano Nacional de Educação e construção de um novo plano

No próximo dia 17 de junho, a Ação Educativa sediará um importante seminário intitulado “10 anos de PNE, e agora?”. O evento tem como propósito discutir os desafios do cumprimento do atual Plano Nacional de Educação (PNE) e a elaboração de um novo plano que atenda de forma mais eficaz às necessidades dos profissionais da educação, dos estudantes e das comunidades escolares.

A realização do seminário conta com a parceria do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e diversas entidades que compõem o Observatório Regional de Políticas Educacionais do Grande ABC. Entre os participantes confirmados, destacam-se nomes como Salomão Ximenes (Ufabc), Andressa Pellanda (Campanha Nacional Pelo Direito à Educação e FNE), Sérgio Stocco (Cedes e FNE), José Adão (MNU), Ana Paula Brandão (Projeto SETA) e Marcelle Matias (Ação Educativa) como mediadora.

O objetivo central do seminário é debater de que forma o novo PNE pode contribuir para a redução das desigualdades educacionais no Brasil. O evento faz parte da Semana de Ação Mundial 2024 e busca engajar a sociedade civil na formulação de políticas educacionais mais justas e inclusivas.

Aqueles que desejarem participar presencialmente do evento podem se inscrever através do link bit.ly/10anosPNE. Para quem não puder comparecer, o seminário será transmitido ao vivo pelo canal da Ação Educativa no YouTube.

O seminário conta com o apoio de diversas organizações, como a Fapesp, Terre des Hommes e Malala Fund, e promete ser um espaço fundamental para debater e refletir sobre o futuro da educação no país. Este evento é uma oportunidade única para a comunidade educacional se unir em prol de uma educação de qualidade e igualitária para todos.

Sair da versão mobile