Modelo Ellen Milgrau comanda limpeza em casas atingidas por enchentes no Rio Grande do Sul, enfrentando desafios e ausência do poder público.

A influenciadora e modelo Ellen Milgrau trocou o cenário habitual de casas de acumuladores, onde realiza faxinas, por residências afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Junto com uma equipe de voluntários, ela liderou esta semana a limpeza de casas em diversas cidades da região, como Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo e Eldorado do Sul.

Em entrevista à Folha, Ellen Milgrau explicou que a limpeza de uma casa que ficou submersa é muito mais desafiadora. Ela destacou os obstáculos enfrentados, como a ausência do poder público e as condições precárias de locais que ainda sofrem com a falta de água. Para a influenciadora, o objetivo principal é realizar uma limpeza inicial para que as pessoas possam começar suas reformas e ter esperança de um recomeço.

Ela também destacou a importância do trabalho voluntário em meio à previsão de fortes chuvas para o fim de semana. Ellen comparou a sensação de “enxugar gelo”, pois, apesar dos esforços para retirar objetos e móveis das casas afetadas, a chuva prevista pode comprometer o trabalho realizado.

Além disso, a influenciadora criticou a falta de apoio de outros influenciadores digitais diante da tragédia. Ela ressaltou a importância da solidariedade e da continuidade do auxílio às vítimas das enchentes. Ellen Milgrau atua em parceria com a plataforma Meu Lar de Volta, que conecta voluntários a pessoas que precisam de ajuda na limpeza de suas casas.

Outros voluntários envolvidos nos trabalhos de limpeza e reconstrução também destacaram a queda no número de pessoas dispostas a ajudar. Diante disso, surgem iniciativas para manter a mobilização, como oferecer benefícios aos voluntários, como certificados de banco de horas que podem ser apresentados em universidades.

Em um cenário de reconstrução pós-tragédia, a solidariedade e o engajamento da sociedade civil são fundamentais para auxiliar as comunidades afetadas a se reerguerem e a retomarem suas rotinas. A união de esforços de voluntários e o apoio contínuo são essenciais para enfrentar os desafios decorrentes das enchentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo