Viaturas da Polícia Militar se envolvem em dois acidentes na zona norte de São Paulo deixando ao menos quatro feridos

No último domingo (9) e madrugada desta segunda-feira (10), viaturas da Polícia Militar se envolveram em dois acidentes na zona norte de São Paulo, resultando em ao menos quatro feridos. Um dos incidentes ocorreu durante uma perseguição realizada pela Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), tropa de elite da PM, na avenida Coronel Sezefredo Fagundes, no Tucuruvi. Durante a operação, o veículo da Rota acabou caindo em um barranco, deixando uma jovem de 18 anos e três policiais militares feridos. Os feridos foram encaminhados para o Hospital das Clínicas e para a UPA Jaçanã, com o estado de saúde não divulgado.

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), o acidente foi provocado por uma perseguição a duas motocicletas que ultrapassaram a viatura em alta velocidade. Uma das motos invadiu a pista contrária para realizar uma curva e acabou fechando a moto que vinha atrás, resultando no acidente. A viatura e a motocicleta colidiram e capotaram, com o condutor da moto fugindo do local. O caso foi registrado no 73º DP (Jaçanã) como desobediência, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, capotamento e apreensão de veículo.

Posteriormente, na madrugada desta segunda-feira, outra viatura da PM se envolveu em um novo acidente. Os policiais estavam perseguindo uma motocicleta na avenida Inajar de Souza, no Jardim Centenário, quando acabaram colidindo com um veículo. A ocorrência foi registrada no 72° DP (Vila Penteado).

Os acidentes envolvendo viaturas da Polícia Militar ressaltam os riscos e desafios enfrentados diariamente pelas forças de segurança durante suas operações. A atuação desses profissionais, muitas vezes em situações de alta pressão, reforça a importância da constante capacitação e do cuidado no cumprimento de suas atribuições para garantir a segurança da população e dos próprios agentes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo