Massa de ar seco mantém baixa umidade, calor e frio em São Paulo, interior e litoral, sem previsão de chuva.

A semana na cidade de São Paulo, no interior e no litoral paulista será marcada pela baixa umidade, calor durante a tarde e frio durante a madrugada. Essas condições são devido a uma massa de ar seco que está presente na região Sudeste do país, impedindo o avanço de frentes frias e úmidas.

Nesta segunda-feira (10), o tempo não apresentará muitas variações em relação ao fim de semana, com poucas nuvens ao longo do dia e temperaturas acima da média para esta época do ano. Em São Paulo, a temperatura mínima será de 15°C e a máxima de 29°C.

Essa tendência de pouca variação nas condições meteorológicas deve seguir ao longo da semana em todo o estado. Na terça-feira (11), por exemplo, a cidade de Santos poderá ter névoa pela manhã, com mínima de 20°C, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A névoa deve se dissipar durante a tarde, e a previsão é de céu claro para o restante da semana.

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências, da Prefeitura de São Paulo) destaca que a massa de ar seco sobre a região Sudeste se fortalecerá ao longo da semana. A umidade mínima no ar ficará abaixo dos 30% a partir de terça-feira na capital e no interior, o que gera alerta para os efeitos da seca. A OMS (Organização Mundial da Saúde) recomenda cuidados extras em dias com baixa umidade, como aumentar a ingestão de água e evitar atividades ao ar livre.

Não há previsão de chuva no estado entre segunda e quinta-feira, segundo a Climatempo. O tempo seco e as temperaturas elevadas devem persistir pelo menos até a sexta-feira. A população deve estar atenta aos cuidados necessários para lidar com as condições climáticas adversas e se proteger da seca.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo