Repórter São Paulo – SP – Brasil

Competição de handebol reúne jovens da Fundação Casa em busca de vagas na final estadual.

Nesta terça-feira (11/6), cerca de 40 jovens que cumprem medidas socioeducativas de internação na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) estão participando da fase classificatória do VIII Torneio Estadual de Handebol no Complexo Poliesportivo do Ibirapuera, na capital paulista. A competição, organizada pela própria Fundação CASA, tem o objetivo de reinserir os jovens na sociedade e contribuir para a mudança de seus futuros.

Os participantes representam os CASAs Juquiá e Paulista, localizados em São Paulo, CASA Guayi em Guarulhos e CASA Santo André II em Santo André. As quatro equipes se enfrentarão, e as duas melhores avançarão para as semifinais do torneio. O espaço para a realização do campeonato foi cedido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

As semifinais e a final do torneio ocorrerão no dia 27 de junho, em local a ser definido. Nessa fase, as equipes classificadas enfrentarão os melhores colocados do grupo formado pelos CASAs de Ribeirão Preto, Três Rios, São José do Rio Preto e Laranjeiras. Essas equipes competirão no Complexo Esportivo “Dori Parise”, em Taquaritinga, no dia 13 de junho.

O VIII Torneio Estadual de Handebol da Fundação CASA é uma iniciativa que visa promover a inclusão social, a integração e a prática esportiva entre os jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. Além disso, proporciona aos participantes a oportunidade de vivenciar valores como trabalho em equipe, disciplina e superação.

Portanto, eventos como esse são fundamentais para oferecer novas perspectivas e oportunidades de desenvolvimento para esses jovens, contribuindo de forma significativa para a reinserção deles na sociedade. O esporte pode ser uma ferramenta poderosa na transformação de vidas e na construção de um futuro melhor para todos os envolvidos. Este tipo de iniciativa merece destaque e apoio, pois demonstra a importância do esporte como uma ferramenta de inclusão e transformação social.

Sair da versão mobile