Queda de avião em Sorriso, Mato Grosso, causa duas mortes: piloto e passageiro são encontrados carbonizados após a aeronave pegar fogo

Na manhã desta sexta-feira, um trágico acidente aéreo ocorreu na cidade de Sorriso, localizada no estado do Mato Grosso. Um avião de pequeno porte caiu, resultando na morte de duas pessoas, o piloto e um passageiro, conforme informações da Polícia Militar.

Após a queda, a aeronave pegou fogo, causando a carbonização das vítimas. Segundo relatos da PM, o avião caiu aproximadamente 10 minutos após decolar de uma fazenda na região. As circunstâncias que levaram ao acidente ainda são desconhecidas, bem como o modelo da aeronave envolvida.

A Força Aérea Brasileira foi acionada para apurar o ocorrido, porém não houve resposta até o momento desta publicação. Este não é um caso isolado, uma vez que na última segunda-feira, um outro acidente aéreo resultou na morte de duas pessoas na região de Joinville, em Santa Catarina, como informou o Corpo de Bombeiros.

As autoridades locais identificaram uma das vítimas do acidente em Santa Catarina como Antônio Augusto de Castro Santos, através de impressões digitais, e estão realizando exames para identificar a segunda vítima. O bimotor envolvido no acidente tinha partido de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis, mas acabou arremetendo e caindo na região de Barrancos, próximo aos municípios de Itapoá e Garuva.

A comunidade aeronáutica está em luto por mais estes trágicos eventos, que levaram à perda de vidas humanas. A investigação sobre as causas dos acidentes será fundamental para prevenir futuras ocorrências e garantir a segurança dos voos no país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo