Influencer investigada por homicídio se apresenta em delegacia de São Paulo após procedimento estético causar morte de empresário

Na tarde desta quarta-feira (5), a influencer Natalia Fabiana Freitas Antônio, de 29 anos, proprietária do Studio Natalia Becker, se apresentou em uma delegacia do Campo Belo, na zona sul de São Paulo. A influencer compareceu ao local acompanhada do marido e de sua advogada, chegando em uma BMW branca.

Natalia está sendo investigada por um caso de homicídio, envolvendo a morte do empresário Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, que faleceu na segunda-feira (3) após passar por um procedimento estético realizado por ela, chamado peeling de fenol. O delegado Eduardo Luiz Ferreira, titular do 27° DP (Campo Belo), responsável pelo caso, afirmou que a influencer não possuía autorização para realizar tal procedimento, que deveria ser conduzido por um médico.

De acordo com as investigações, a polícia considera o ocorrido como um crime de homicídio, porém ainda não determinaram se foi um homicídio culposo ou doloso. O delegado Ferreira explicou que, no caso de Natalia, há a possibilidade de homicídio culposo devido à imperícia da suspeita em realizar o procedimento sem a devida habilitação. Também é considerada a possibilidade de homicídio doloso, caso haja indícios de que a influencer tenha assumido o risco de produzir o resultado fatal.

A clínica de Natalia foi interditada e autuada pela Vigilância Sanitária por realizar procedimentos em desacordo com a legislação vigente. A Secretaria Municipal da Saúde informou que o local possuía Licença de Funcionamento Sanitária, porém realizava procedimentos que demandavam um dermatologista em um centro cirúrgico, com acompanhamento e exames pré-ambulatoriais.

O marido de Natalia informou à polícia que a influencer não compareceu à delegacia porque teria passado mal e precisou de socorro. Contudo, o delegado acredita que ela possa ter fugido de uma possível prisão em flagrante. Os policiais estiveram no endereço indicado pelo marido como residência do casal, mas descobriram que eles se mudaram há cerca de três meses.

A situação continua sendo investigada pela polícia, que busca esclarecer as circunstâncias do caso e determinar as responsabilidades no trágico episódio envolvendo a influencer Natalia Fabiana Freitas Antônio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo