FUABC e Abree firmam parceria para coleta de resíduos eletrônicos em unidades de saúde no ABC, Interior e Baixada Santista

A FUABC (Fundação do ABC) acaba de firmar uma parceria importante ligada à preservação da saúde ambiental e ao consumo consciente. Através do Departamento de Sustentabilidade da Fundação, com o apoio da Presidência, foi estabelecido um termo de cooperação com a Abree (Associação Brasileira de Reciclagem de Eletroeletrônicos e Eletrodomésticos). Essa parceria tem como principal objetivo disponibilizar pontos de coleta de resíduos eletrônicos em 32 unidades de Saúde gerenciadas pela FUABC no ABC, Interior e Baixada Santista.

Essa iniciativa visa colaborar com o tratamento correto de itens eletrônicos em desuso, de forma a evitar que sejam descartados em aterros sanitários comuns. Esse hábito pode acarretar contaminação do solo por metais pesados e gerar danos significativos ao meio ambiente ao longo do tempo.

Os moradores das regiões mencionadas e os usuários atendidos pelas unidades de saúde agora podem encaminhar à reciclagem nos pontos de coleta da FUABC os eletrônicos em desuso, como computadores, televisões, impressoras, telefones, celulares e carregadores. Já os itens maiores, como equipamentos eletrodomésticos, como fogões, geladeiras, máquinas de lavar e micro-ondas, devem ser enviados aos pontos de coleta correspondentes às suas proporções físicas.

No site da Abree, os interessados podem encontrar o ponto de coleta compatível com o item que desejam encaminhar para reciclagem, bastando inserir o CEP de residência. Nos locais das unidades da FUABC, será possível descartar apenas resíduos eletrônicos e eletrodomésticos de pequeno porte. Esses pontos de coleta estão distribuídos em serviços de saúde localizados em diversas cidades, desde o ABC até a Baixada Santista.

Em caso de dúvidas sobre quais produtos são aceitos nos pontos de coleta da Abree, basta consultar o site específico disponibilizado pela associação. Essa parceria entre a FUABC e a Abree representa um avanço significativo na conscientização ambiental e na prática da reciclagem de eletrônicos e eletrodomésticos, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a promoção de um consumo mais sustentável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo