Repórter São Paulo – SP – Brasil

Seleção brasileira em fase de aclimatização para Copa América: Dorival Júnior busca definir padrão tático antes dos amistosos

A seleção brasileira segue se preparando para a Copa América e o técnico Dorival Júnior já está satisfeito com o desempenho dos jogadores nos primeiros dias de treinamento em Orlando, na Flórida. Mesmo com a chegada dos convocados que atuam no futebol brasileiro e os campeões da Liga dos Campeões com o Real Madrid prevista para o início da semana, o treinador avalia de forma positiva as atividades realizadas até o momento.

Dorival Júnior destacou a importância de definir um padrão de jogo para a equipe antes dos amistosos contra México e Estados Unidos. O treinador busca acelerar o processo de construção coletiva e inserir os conceitos e comportamentos que considera essenciais para o desempenho da seleção. Ele tem como objetivo dar uma identidade ao time antes da estreia na competição, que acontecerá no dia 24 de junho, no SoFi Stadium, em Los Angeles.

Com a chegada de mais convocados, Dorival terá os 26 jogadores à disposição para armar a equipe que enfrentará México e Estados Unidos nos amistosos. O técnico enfatizou a importância de encontrar um caminho sustentável para a seleção, buscando equilíbrio entre os setores e tornando o time mais efetivo ofensivamente.

Além disso, Dorival elogiou os próximos adversários da seleção. Ele destacou as qualidades das equipes do México e dos Estados Unidos, ressaltando a força física e o estilo de jogo de cada uma. Os amistosos servirão como importantes testes para o Brasil avaliar seu momento e preparar-se da melhor forma para a Copa América.

Dessa forma, a seleção brasileira segue em ritmo intenso de preparação, com foco na busca por um padrão de jogo consistente e eficiente para a competição continental. A expectativa é alta para os próximos compromissos e para a estreia do time comandado por Dorival Júnior na Copa América.

Sair da versão mobile