Repórter São Paulo – SP – Brasil

Iniciativa EmpregarTCHÊ busca conectar vítimas das enchentes do RS a oportunidades de emprego, gerando esperança e dignidade.

A parceria entre o programa PUCRS Carreiras, sediado na Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul, e a Fundação Irmão José Otão resultou na criação da iniciativa EmpregarTCHÊ, que tem como objetivo conectar pessoas afetadas pelas recentes enchentes no estado a empresas que possam oferecer vagas de estágio ou emprego fixo. O foco principal da iniciativa é não apenas a empregabilidade, mas também contribuir para a recuperação da dignidade e da esperança em um futuro melhor.

Em apenas 24 horas, mais de 100 candidatos se cadastraram na EmpregarTCHÊ. A coordenadora do PUCRS Carreiras, Katia Almeida, destacou a importância da ação para renovar a esperança dos afetados pelas enchentes, oferecendo a oportunidade de retornar ao mercado de trabalho e recuperar sua posição na sociedade.

O PUCRS Carreiras atua como um escritório de talentos e carreiras não apenas para os estudantes da universidade, mas também para qualquer pessoa em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Com mais de 200 mil currículos cadastrados em seu portal, o programa presta serviços para empresas, estudantes de diversas instituições de ensino e membros da comunidade que buscam vagas de estágio ou emprego efetivo.

A iniciativa EmpregarTCHÊ foi criada rapidamente para auxiliar as pessoas afetadas pelas enchentes, proporcionando oportunidades de emprego e integração no mercado de trabalho. Empresas de Santa Catarina já estão abrindo vagas para pessoas interessadas em se mudar do Rio Grande do Sul em busca de uma nova oportunidade.

O cadastramento dos candidatos e das empresas interessadas é gratuito e deve ser realizado no portal do PUCRS Carreiras. As empresas têm a oportunidade de conhecer os candidatos cadastrados e agendar entrevistas conforme o perfil desejado. O programa também oferece suporte e acompanhamento durante os primeiros três meses de trabalho, visando garantir a integração e permanência dos novos colaboradores.

Nos próximos dias, a iniciativa EmpregarTCHÊ visitará mais dois abrigos, ampliando assim a oportunidade de conexão entre os afetados pelas enchentes e potenciais empregadores. A ação representa uma luz de esperança em meio à situação de calamidade vivida no estado do Rio Grande do Sul.

Sair da versão mobile