De acordo com o delegado Marcos Buss, titular da 25ª DP (Engenho Novo), as investigações apontam que o crime teve motivação financeira. Julia teria aberto uma conta bancária conjunta com a vítima dias antes do ocorrido, com o objetivo de se apropriar dos bens de Ormond e vendê-los para quitar uma dívida de aproximadamente R$ 600 mil com uma cigana chamada Suyany Breschak, que está atualmente presa preventivamente por homicídio.
Ainda segundo as investigações, Julia teria roubado telefones celulares, um computador, duas pistolas e um carro de Ormond para tentar saldar sua dívida. O veículo foi encontrado em Cabo Frio e vendido por R$ 75 mil, com a ajuda do namorado de Suyany, que acabou detido por receptação, mas foi posteriormente liberado.
Imagens de câmeras de segurança revelaram que Julia esteve no condomínio do empresário para buscar o cartão da conta bancária conjunta logo após a morte de Ormond. Além disso, Suyany, em depoimento à polícia, afirmou que Julia era garota de programa e mantinha relacionamentos com outros homens, incluindo o próprio Ormond.
Testemunhas relataram que o empresário e Julia se conheciam há anos, mas que se aproximaram nos últimos meses, chegando a publicar nas redes sociais que estavam casados. A defesa de Suyany nega qualquer envolvimento no crime, enquanto a defesa de Julia não foi localizada para comentar o caso.
O desenrolar dessa trama macabra continua sendo investigado pelas autoridades, enquanto a sociedade se choca com os detalhes sórdidos desse homicídio planejado.