Repórter São Paulo – SP – Brasil

Santos pode ter reforço e casa cheia em Londrina para jogo contra Botafogo na Série B

O Santos pode ter um reforço importante e também a presença de casa cheia em seu próximo jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o clube anunciou que já vendeu nove mil ingressos para a partida contra o Botafogo-SP, marcada para a próxima segunda-feira, pela oitava rodada da competição. Além disso, a equipe realizou treinamentos físicos pela manhã, com destaque para a presença do volante João Schimidt, que trabalhou normalmente.

Schimidt está ausente da equipe desde o dia 19 de maio, quando sofreu uma entorse no tornozelo durante o confronto contra o Brusque. A lesão o fez desfalcar o time no duelo diante do América-MG, mas o jogador já está recuperado e pode ser a grande novidade no confronto diante do Botafogo-SP.

Mesmo atuando como mandante, o Santos decidiu levar a partida para o Estádio do Café, em Londrina, no Paraná. A equipe enfrenta uma punição do STJD que limita o público a apenas 80% da capacidade do estádio, com 20% do local precisando ser interditado. Com isso, a diretoria optou por mudar o local da partida, visando um estádio maior do que a Vila Belmiro.

Essa estratégia de mandar jogos em outras praças tem sido uma promessa do presidente do clube, Marcelo Teixeira. Neste ano, o Santos realizou partidas com grande presença de público em outros estádios, como no MorumBis e na Neo Química Arena, pelo Campeonato Paulista.

Atualmente, o Santos lidera a Série B, com 15 pontos conquistados. No último jogo, a equipe foi derrotada pelo América-MG e agora busca a recuperação diante do Botafogo-SP para se manter na ponta da tabela e distanciar-se de seus concorrentes na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Sair da versão mobile