São Paulo vence Talleres e encerra fase de grupos da Libertadores como líder do Grupo B, garantindo 100ª vitória histórica.

Na noite desta quarta-feira, o MorumBis foi palco de um duelo tenso entre São Paulo e Talleres, válido pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O time argentino, que estava invicto há 17 jogos, foi derrotado por 2 a 0 pelos brasileiros, em um confronto marcado por polêmicas e reclamações.

O São Paulo, que já tinha a classificação garantida, buscava a liderança do Grupo B e conseguiu ao vencer o Talleres. Com 13 pontos, as duas equipes estavam empatadas, mas o saldo de gols fez com que os brasileiros terminassem a fase de grupos na primeira posição.

O jogo foi marcado por um primeiro tempo bastante truncado, com poucas chances de gol para ambas as equipes. O São Paulo, que não apresentou um bom desempenho na etapa inicial, só conseguiu abrir o placar nos acréscimos, em um gol de pênalti marcado por Lucas, após uma cobrança polêmica que teve que ser repetida pelo árbitro.

No segundo tempo, o São Paulo conseguiu ampliar o placar com um belo gol de Luciano, que garantiu a vitória da equipe brasileira. No entanto, o clima de tensão e nervosismo voltou a tomar conta do jogo nos minutos finais, com troca de ofensas e empurrões entre os jogadores, culminando na expulsão de Miguel Navarro, do Talleres.

Com a vitória, o São Paulo encerrou a primeira fase da Libertadores como líder do Grupo B, somando a 100ª vitória do clube na história do torneio continental. Agora, os comandados de Luis Zubeldía aguardam o sorteio para conhecerem seus adversários nas oitavas de final, onde esperam contar com o apoio da torcida para seguir avançando na competição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo