São Paulo registra madrugada mais fria do ano, com temperatura chegando a 9,8°C em Interlagos, e previsão de temperaturas baixas para o dia.

Na madrugada desta quarta-feira (29), a cidade de São Paulo teve um registro histórico de frio, com a temperatura mínima atingindo 9,8°C na região de Interlagos. Os paulistanos que acordaram cedo nesta manhã sentiram o impacto do intenso frio, muitos optaram por se agasalhar bem antes de sair de casa, enquanto as ruas gradualmente se encheram de pedestres em busca dos raios solares para se aquecer.

As previsões meteorológicas indicam que as temperaturas devem aumentar ao longo do dia, atingindo a máxima de 19°C. No entanto, a noite promete mais um resfriamento, com a queda significativa das temperaturas. A massa de ar polar que se instalou sobre a capital paulista deve permanecer até o final da semana, mantendo as temperaturas amenas. Somente no final de semana, ela deve se deslocar para o litoral e outras regiões do país.

Diante desse cenário, a Prefeitura de São Paulo tomou medidas para auxiliar as pessoas em situação de rua, montando 10 tendas na região central para acolhê-las. Quando a sensação térmica atinge uma média de 13°C, essa operação é acionada, oferecendo cobertores, sopa quente, café e a oportunidade de encaminhamento para abrigos temporários.

A população paulistana deve ficar atenta e se manter preparada para as baixas temperaturas que ainda estão por vir. É importante ressaltar a importância de ajudar e se solidarizar com aqueles que mais necessitam nesse momento de frio intenso. A recomendação é se agasalhar adequadamente, se proteger do frio e colaborar com as ações de assistência à população em situação de vulnerabilidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo