SÃO PAULO – Semana do Meio Ambiente em São Paulo: Câmara Municipal prepara programação especial e entrega prêmios de responsabilidade socioambiental.

A Câmara Municipal de São Paulo está preparando uma série de eventos especiais para celebrar a Semana do Meio Ambiente, que acontecerá de 3 a 7 de junho. Esta data, que ocorre sempre na primeira semana do mês, tem como objetivo principal estimular a reflexão sobre a importância da preservação ambiental.

A programação terá início na segunda-feira (3/6) com a Sessão Solene de entrega do Prêmio Responsabilidade Socioambiental. Este prêmio é destinado a indivíduos e empresas que se destacam na área de tecnologia ambiental na cidade de São Paulo. Entre os premiados estão o Instituto Árvores Vivas para Conservação e Cultura Ambiental, a Liga Solidária, o professor doutor Paulo Affonso Leme Machado e Vital de Oliveira Ribeiro Filho.

Já na sexta-feira (7/6) será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Dorothy Stang de Humanidade, Tecnologia e Natureza. Neste ano, os homenageados serão a EMEF Carlos Augusto de Queiroz Rocha na categoria de Humanidade, o MapBiomas na categoria de Tecnologia e Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho na categoria de Natureza.

Além disso, durante toda a semana o prédio da Câmara de Vereadores estará iluminado em verde, em alusão à temática ambiental. Grupos escolares visitarão o local nos dias 4 a 6 de junho, participando do plantio simbólico de nove mudas de azaléias no Auditório Freitas Nobre, com três mudas sendo plantadas por grupo e recebendo nomes das escolas participantes.

O cronograma de atividades inclui a Sessão Solene do Prêmio Responsabilidade Socioambiental no dia 3/6 às 15h no Auditório Prestes Maia, visitas escolares temáticas agendadas de 4 a 6/6 das 14h às 16h, e a Sessão Solene do Prêmio Dorothy Stang de Humanidade, Tecnologia e Natureza no dia 7/6 às 19h no Auditório Prestes Maia.

Essa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de São Paulo busca destacar a importância da preservação ambiental e reconhecer aqueles que contribuem ativamente para a proteção do meio ambiente na cidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo