Repórter São Paulo – SP – Brasil

Mauá recebe novas vacinas da Moderna Farmacêutica para combate à Covid-19; 23 UBSs disponibilizam imunizantes

A cidade de Mauá, no estado de São Paulo, está intensificando a vacinação contra a Covid-19 nas 23 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. O Ministério da Saúde distribuiu novas doses do imunizante produzido pela Moderna Farmacêutica para serem aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Algumas UBSs, como Magini, Flórida e Zaíra 2, estão vacinando até as 20h, oferecendo mais oportunidades para a população se imunizar.

Para receber a vacina, todos devem apresentar documento com foto (RG ou CNH), número do CPF e carteirinha de vacinação, caso já tenham recebido alguma dose anteriormente. O público-alvo inclui crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com o calendário vacinal vigente, além dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Entre os grupos prioritários estão idosos, pessoas imunocomprometidas, indivíduos com comorbidades ou deficiências permanentes, gestantes e puérperas, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, pessoas privadas de liberdade, adolescentes em medidas socioeducativas, pessoas em situação de rua e trabalhadores da área da saúde. Além disso, pessoas com idade entre 5 e 59 anos que ainda não iniciaram o ciclo vacinal contra o coronavírus também podem receber a vacina da Moderna.

Desde o início da campanha de vacinação contra a Covid-19, em janeiro de 2021, a Secretaria de Saúde de Mauá já aplicou mais de 1,3 milhão de doses. A cidade segue empenhada em vacinar o maior número possível de indivíduos para conter a propagação do vírus e garantir a segurança da população local.

Sair da versão mobile